segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SOBRE A OBSESSÃO









Palavras de um obsessor aos seus comparsas, orientando-os para o "trabalho" que irão realizar:

             "Geralmente, a pessoa quando chega ao final da vida biológica, quando todos os seus sonhos foram realizados, ou quando todos os seus desejos foram frustrados, ela tende a voltar-se para Deus, quer para louvá-lo ou para implorar ajuda, e aí se dedica às tolas tarefas de benemerência ou lança-se aos cultos cristãos.



             Como sabem, não é difícil  levar a mente predisposta à ociosidade para a loucura. Quando uma grande decepção atinge as criaturas decréptas, é mais fácil envolvê-las, porque desistem logo de viver; por isto costumamos adquirir bons resultados com os idosos.



             Qual a relação dos filhos para com eles? Verificamos que ao se sentirem abandonados pelos filhos e, ainda pelos próprios netos, torna-se mais fácil nosso processo, pela natural depressão em que o idoso cairá..."

(Trecho do livro VALÉRIO-Um caso de obsessão, cap. 6. pg 125, do médium Emanuel Cristiano, espírito Nora)

Tomemos nós, portanto, os devidos cuidados em nossa caminhada rumo à velhice do corpo. Não deixemos que nossa alma se envelheça e se desgaste como ele. É natural que filhos e netos prossigam suas vidas...Não queiramos atenção além do que possam nos oferecer. Antes, preocupemo-nos em dar atenção não só a eles, mas a outras criaturas que sofreram e sofrem muito mais que nós... E como disse Emmanuel através de nosso saudoso Chico Xavier, em resposta a alguém que estava com depressão: "O que lhe está faltando é a alegria dos outros..." Procuremos suprir essa falta...













Colaboração de Célia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário