segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESPÍRITAS

                                           

                            Exortacão
         "Irmãos, precisamos subir...De há muito, o Senhor nos espera!  Indispensável que encontremos, sem detença, o que viemos buscar...Tudo o que realizamos sem pensarmos na vida do espírito, é simples perda de tempo.  O aproveitamento integral dos minutos nos é um desafio constante...O homem desce à Terra, qual se estivesse mergulhando nas profundezas de si mesmo, trazendo o inconsciente ao consciente, ou seja, descobrindo-se em plenitude em sua ligação com o Criador.
         Animemo-nos ao trabalho, convictos de que estamos,  em novas experiências, adquirindo a luz de que carecemos para o caminho...Não retrocedamos diante das críticas, de vez que a crítica que nos incomoda é a verdade que não queremos ouvir...Oremos ao Senhor pra que, junto dele, todos sejamos as abelhas operosas no fabrico do mel da esperança, e não os zangões personalistas comprometendo a colmeia...No trigal do amor ao próximo, não há lugar para o joio do amor próprio!...Sirvamos e concitemos, incansavelmente os nossos irmãos ao serviço desinteressado.
        Temos o dever, nós que já vislumbramos uma réstia de luz da Divina Luz do Senhor, de nos doarmos mais à tarefa - à tarefa, que estamos adiando há séculos - da própria iluminação!...
       Bem-aventurados os que optarem pela melhor parte, atendendo, uma vez por todas, o chamamento do Senhor através da voz que lhes vibra na consciência!...Infelizes. porém, os que, estando agora tão perto da luz, preferirem o lugar comum das sombras às quais se habituaram, sem ânimo e sem motivação para abdicarem do homem velho...Que o Senhor da Vida nos proteja e ampare sempre!..." 

                  (Palavras de Irmão José no livro Dr. Odilon/Carlos Baccelli)























Colaboração de Célia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário