terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A DOUTRINA DE JESUS


 

                                 O amor

 
O amor é o sentimento que acima de tudo resume, de forma completa, a doutrina de Jesus... (O Evangelho Segundo o Espíritismo – cap. 11, item 8)

 
O amor é a fonte de todas as virtudes, é a mãe de luz, tendo Deus como Pai. É a força divina por excelência, que nos dá alegria, sendo o alimento dos Espíritos.
O amor começa nas afinidades e faz uma viagem pelo progresso, crescendo cada vez mais na iluminação que a vida pode lhe oferecer. A sua estrutura de energia é grandiosa, chegando ao ponto de o evangelista João dizer que Deus é Amor, conceito divino que ficou conhecido no mundo inteiro, que todos respeitam.
Muitos procuram exercitar essa virtude, fazendo dele, como fenômeno, o fator de mudança de comportamento das criaturas. Se você começa a pensar no amor, perde o poder de ferir; se o amor é o seu assunto do dia, não tem lugar na sua mente para o ódio; se o amor lhe interessa nas conversações, tem mais facilidade de liberar o perdão; buscando amizade com todas as criaturas, quando o amor é motivo de vida para a sua vida, a caridade desempenhará a vontade de Deus no seu coração.
O afeto, quando inicia sua vida na vida do homem, fica mais conhecido como alma boa, que entende e procura entender a Jesus. Na Terra, a única religião que podemos compreender como verdadeira é o amor; ele brilha em todas as nações, e nos empresta meios de elevação para a conquista dessa virtude singular. Ele se aninha no coração das pessoas e se expressa como simpatia que agrada a todos, irradiando-se para todos os lados, mostrando no silêncio que existe a felicidade.
O amor domina todas as dimensões da vida, chegando até Deus. Jesus se fez o Mestre dos mestres pelo amor, que Deus lhe ensinou. Os Espíritos somente se libertam quando conseguem conquistar o amor, pois no exercício dessa virtude a iluminação atinge a cidade intima, fazendo com que a consciência tranquilize, atingindo igualmente o coração, de maneira a desprender energias para os que nos procuram; e a doação é sem limites, ainda mais, sem exigências.
O amor é paz, porque dá nascimento à harmonia; a harmonia fertiliza o campo onde prospera a alegria, e essa ajuda na disseminação do perdão, que não se esquece da amizade...
A Doutrina Espírita, se é Jesus voltando para a humanidade, pode-se dizer que é a afeição visitando as nações, para o engrandecimento da harmonia em todos os cantos da Terra. E ainda, por impulso de Cristo, educa e instrui a todos, fazendo-o por amor.
Se você deseja crescer espiritualmente, dedique-se aos trabalhos que a Doutrina Espírita lhe indica, que todos eles o levarão ao amor. Se você dá início ao amor, na dimensão que entende essa virtude, o Senhor o abençoe, para que ele cresça cada vez mais, chegando a sentir na intimidade a existência de Deus, reconhecendo que está sendo dirigido na sua vida por Jesus.
Miramez - do livro, Máximas de Luz pelo médium João Nunes Maia

 
Um Natal de Paz, Luz e muito Amor, e um Ano Novo repleto de possibilidades e probabilidades para a construção de uma vida plena e feliz em todos os sentidos!

Gratidão eterna!

Sebastião e Vilma Camargo

 

 *Texto enviado por email para Wanda Lúcia Monteiro e copiado para este

blog por Celia Regina

 

Assista os vídeos de Sebastião Camargo: "O Despertar da Consciência"

Uma nova proposta de estudo da Doutrina Espírita, para um século de amadurecimento e regeneração.

Faça sua busca pelo google, através dos nomes do programa e do autor. 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário