sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS..."


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade."
Mateus 23:27-28
Não é a religião que torna o homem feliz, mas sim o amor, o comportamento em sintonia com o bem.
Boa parte dos religiosos confundem práticas religiosas com elevação espiritual. As práticas e tarefas fazem bem, todavia, somente uma educação dos sentimentos na sua vida interior pode conduzir a uma conexão com estados que aproximam você de Deus.
Ser religioso sem cultivar religiosidade é apenas ficar 
na periferia do contato com o divino, com o sagrado que está dentro de você mesmo. Muita bagagem de conhecimento e muito movimento nas atividades dos templos não são sinônimos de melhoria espiritual. Pode significar apenas que você está buscando Deus, mas pode, mesmo assim, não o ter encontrado ainda dentro do coração.
O maior papel dos templos, aliás, não deveria ser somente o de louvar a Deus e sim ensinar ao homem como encontra-Lo, como se transformar em uma pessoa melhor para realizar esse encontro.

 
                                                                            Wanderley Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário