segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SINTONIA ENTRE JESUS E DEUS - 4


Morada Eterna
Asseverou Jesus: "Se alguem me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, eviremos para Ele e faremos Nele morada."
                                                           (João 14:23)

       Façamos simples comparação entre a lâmpada e o espírito. A lâmpada comum em qualquer lugar que se encontre, a fim de iluminar o ambiente onde esteja precisa estar conectada com as reservas de energia elétrica produzidas pelas turbinas da USINA. Quando desligada não funciona, permanece em travas. De igual modo, a alma humana para se iluminar produzindo luz e construindo a felicidade imorredoura, necessita necessita sintonizar-se com a usina do amor universal - Deus. Fora de sintonia a alma permanece nas trevas interiores. A prática do amor é condição única para sua iluminação. Amar os semelhantes, inimigos, familiares, amigos e sofredores, é prática fundamental, sem a qual ninguém será feliz no Universo que Deus dirige e dirigirá pela eternidade.
       O espirito faz morada transitória no corpo físico, corpo espiritual, residência material e mundo espiritual. A morada verdadeira do espírito é a união completa do coração e consciência com Deus. Morada da felicidade plena, imperecível, harmoniosa e contínua.


                                           Walter Barcelos* 
   (*) Articulista Espírita/Palestrante e Escritor/Uberaba/MG













colaboração de Célia Regina
                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário