quinta-feira, 17 de março de 2016

A MEDIUNIDADE NOSSA DE CADA DIA
























Psicologia Clínica e Terapia: Março 2012
                      Doenças Psíquicas


          Coexistindo com a mediunidade, muitas doenças psíquicas requisitam tratamento especializado, com necessidade de prescrição medicamentosa.
          É inadequado que alguém, com diagnóstico de patologia psíquica, entregue-se ao exercício da mediunidade mais ostensiva.
          Necessário se torna , portanto, extrema cautela em se orientar esse ou aquele ao exercício da mediunidade, quando a indicação premente seja de aconselhamento  médico.
          Certas doenças de origem psíquica podem ser confundida com a mediunidade, mas a mediunidade não se confunde com nenhuma delas.



      

                    Vozes e Visões
          Nem todos os que veem e ouvem espíritos devem se entregar à faina da mediunidade, antes que tais sintomas sejam claramente definidos. 
          Vozes e visões de origem mediúnica não se apresentam de maneira tão persistente, pois, na maioria das vezes, são fenômenos de natureza esporádicas ou, no mínimo, controláveis.
          Por mais renitente, todo problema, genuinamente obsessivo ou de mediunidade em desequilíbrio, tende a ceder sob tratamento espiritual.
          Os que ouvem e veem, desordenadamente, com evidentes sinais de delírio e alucinação, à terapêutica espiritual recomendada, carecem juntar indispensável acompanhamento médico.

                                               

                        Obsessão e Doença
          Não resta dúvida de que, na trama das vidas anteriores, toda doença psíquica tem sua causa num problema de ordem espiritual.
          Embora possa acontecer, dificilmente alguém se perturba apenas e tão-somente por desarranjo na química do cérebro.
          Na maioria das vezes, cérebro doente se traduz por mente enferma.
          No entanto, ante a impossibilidade de se anular a causa determinante de imediato, que é a cura do espírito, evitando consequências mais danosas, os efeitos necessitam ser combatidos.
          Nesse caso, eis a prescrição que, em tratamento de longo curso, tem se revelado eficiente: Evangelho para o espírito e remédio para o corpo.

(Do livro A Mediunidade Nossa de Cada Dia, Odilon Fernandes/Carlos Baccelli)































Colaboração de Célia Regina





Nenhum comentário:

Postar um comentário