quinta-feira, 28 de julho de 2016

O GRITO


 O Grito, é uma obra mundialmente conhecida. Uma tela que retrata uma fisionomia em desespero e agonia...




Sabe por que ela faz tanto sucesso? Porque, aquela imagem, representa o estado íntimo das criaturas que se encontram neste orbe.


Aquela imagem, encontra ressonância dentro de cada um de nós... É o grito silencioso de nossa alma tentando nos alertar sobre nossa invigilância.                  

Sem percebermos, nos rendemos às concessões e nos permitimos ir contra os princípios cristãos, porque, ‘não há maldade’, é ‘engraçado’ ou ‘estamos entre amigos’ e 'não vai sair daqui' aquele comentário maldoso ou aquela crítica maliciosa.

Na verdade, meus irmãos, eles não deveriam sair de nós, que já nos propusemos seguir o caminho do bem, tendo como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sempre que vier o pensamento indisciplinado, insistindo em sair pela boca, lembremo-nos dessa imagem, pois naquele instante ela refletirá como um espelho, a nossa imagem, retratando a nossa condição moral.

Não nos esqueçamos, pois, de que, se nos encontramos 'deserdados', não há a quem culpar, porque, em verdade, não somos mais do que herdeiros de nós mesmos...


                                                    GEDEM – Luciana Mujalli 18.06.2016
                                                         
         


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário