quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ODILON FERNANDES RESPONDE

Em um de seus últimos livros - MEDIUNIDADE E SEXUALIDADE, o espírito Odilon Fernandes, responde as perguntas feitas pelo médium Carlos Baccelli, a respeito de sexualidade e outros assuntos, abordando suas relações com a prática mediúnica. Algumas perguntas e respostas serão transcritas para este blog,  começando pela questão polêmica no meio espírita: o que vem em primeiro lugar - saber ou amar? Vejamos a forma como ele aborda assuntos complexos e delicados, de maneira, como ele mesmo diz, informal, porém, respeitosa.


                                                        

                              CONHECIMENTO OU AMOR?

P.  O senhor acredita que o Espiritismo tenha a palavra definitiva?
R.  Ninguém sobre a Terra, e nos círculos espirituais próximos a ela, é detentor da palavra definitiva em qualquer área do conhecimento. À excessão do Cristo, que há mais de dois mil anos, honrou a Terra com  a sua Divina Presença, Todos nos movimentamos dentro da relatividade das concepções que nos são peculiares.

P.  A palavra definitiva não está com Kardec?
R.  A palavra definitiva está em Jesus! A revelação do Amor é algo definitivo, mas a Verdade, no estágio evolutivo em que a humanidade se encontra, comporta questionamentos através dos quais ela própria - a Vesdade - torne-se sempre mais abrangente.

P.  Quer dizer que o homem já tem conhecimento bastante do que lhe é essencial - o amor?
R.  O amor é uma luz de brilho invariável; ao passo que a Verdade é luz de esplendor gradativo, que, quando se faz muito intenso, pode ofuscar a visão...

P.  O amor, por si só, é suficiente para que o espírito alcance a perfeição, transcendendo a sua limitada condição humana?
R.  "Deus é Amor"! Por que será que o apótolo não O definiu como sendo a Verdade?!

P.  Não devemos progredir em Amor e Sabedoria?
R.  Devemos; não obstante aqueles que avançam apenas em intelectualidade, esquecendo o sentimento, não comungam com o Criador. O Amor está acima da Verdade! Se não ama, ninguém é verdadeiramente sábio.

P.  Insisto: somente pelo conhecimento da Verdade, o homem é incapaz de chegar a Deus?
R.  Com o conhecimento da Verdade pode-se chegar até a porta do Reino Divino, mas somente o Amor será capaz de descerrá-la!...

P.  Para Deus, então, o Amor é o caminho?
R.  Para se chegar a Deus, o Amor é o único caminho, do qual a Verdade não passa de estrada adjacente.

(Questões de 7 a 13 do livro Mediunidade e Sexualidade/Odilon Fernandes?Carlos Baccelli)


*continuaremos com mais perguntas e respostas em oportunidade próxima.




Colaboração de Célia Regina







Nenhum comentário:

Postar um comentário