domingo, 13 de janeiro de 2013

VAMOS COMEMORAR !!!


                                    Os 145 Anos de "A Gênese"
 
A Gênese: os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
 
Há 145 anos, em janeiro de 1868, Allan Kardec fazia o coroamento da Codificação, publicando "A Gêneste", abordando questões relevantes no campo do conhecimento à luz dos princípios espiritistas.
Tal obra continua inabalável em seus fundamentos, confirmando a tese da atualidade do pensamento Kardequiano, e de que nada tem o espiritismo a perder com o avanço da Ciência. Aliás, é a Doutrina dos Espíritos que muito tem a oferecer ao conhecimento humano em geral.
A Gênese constitui uma extraordinária aplicação dos princípios espiritistas às questões consideradas importantes para o pensamento humano. Mas o destaque especial é quando aborda Allan Kardec os caracteres da Revelação Espírita, ressaltando o aspécto religioso ou evangélico do Espiritismo, presente na sua feição de Consolador Prometido por Jesus e a Terceira Revelação de Deus aos homens, com finalidade de restaurar o Cristianismo Primitivo na Terra, ou seja, A Religião do Cristo.
E a Gênese termina com um belo estudo o "final dos tempos", recordando-nos que o "fim do mundo" significa o fim das iniquidades e a passagem do planeta Terra para a fase de regeneração, ressaltando que "unicamente o progresso moral pode assegurar a felicidade dos homens sobre a Terra", somente ele pode fazer reinar entre os homens a concórdia, apaz e a fraternidade.

(Texto extraído da internet)








Colaboração de ceres



Nenhum comentário:

Postar um comentário