terça-feira, 28 de maio de 2013

SUICÍDIO

  Mensagem para os que pensam em suicidar-se

 Problema algum, por maior que possamos imaginá-lo, justifica a atitude precipitada do suicídio.

- Desafio na área financeira?
   Lembremo-nos de tantos que enfrentaram situações idênticas, acreditaram na vitória e, trabalhando, venceram.

- Perdas?
   Na vida não existem perdas; existem trocas. A natureza tira-nos o que supomos ser de imenso valor e ao qual nos apegamos, gerando dificuldades ao nosso processo de crescimento espiritual, e nos presenteia com oportunidades, através das quais encontramos algo de mais valor e indispensável à nossa perfeição.

- Desilusão amorosa?
   Não nos preocupemos tanto pelo fato de não sermos amados; o mais importante na vida é amarmos. É dando amor que um dia mereceremos ser amados. O sofrimento que nos atormenta é originado, muito mais, pelo amor que não damos, ou que damos de forma egoística(esperando o retorno), do que pelo amor que não recebemos

- Crise de solidão?
   Preenchamos o vazio interior, exercitando a solidariedade; é fato comprovado que o solitário é alguém que ainda não soube ser solidário. Quando observamos com mais profundidade o comportamento humano, identificamos pessoas que sofrem crises de solidão, mesmo rodeadas por uma multidão, enquanto outras vivem tranquilas e felizes, morando sós. Isto nos faz concluir, de acordo com alguns estudiosos, que o homem sofre mais pela solidão que o habita, do que pela solidão que o rodeia.
    Quando a solidão habita o interior de alguém, é porque encontrou espaço; justamente o espaço que deveria ser ocupado pelo amor, que em atividade, chama-se caridade.

- Enfermidades incuráveis?
   Incurável é apenas uma palavra que representa a limitação do ser humano, pois, para Deus nada é impossível. Um diagnóstico médico sobre a irreversibilidade de uma doença, por mais respeitável que seja, nem sempre corresponde à realidade. Não nos esqueçamos que acima dos médicos da Terra, existe o Médico Divino. Agumas vezes, Deus, na sua infinita sabedoria, permite que vislumbremos a morte, através de uma doença grave, para que possamos refletir sobre a importância da vida.
    Portanto, não nos precipitemos! Se a noite escura nos atormenta com medos e incertezas, lembremos que brevemente o dia surgirá, e o sol com sua luz esplendorosa acenderá em nossos corações, nova esperança.
    Deus jamais abandona seus filhos. Dirijamos a Ele as nossas súplicas nos momentos em que maiores se tornem as aflições, e confiemos nas promessas de seu intermediário - Jesus:

 "Vinde a mim todos vós que estais cansado e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." (Mateus 11:18) 
                       (Mensagem do livro: Um Trágico Equívoco/Francisco A. da Cunha)

 
                      A falsa porta do suicídio

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c9yfenHJZWY

A Falsa Porta do Suicídio", este foi o tema da palestra que o psicólogo e orador, Dr. Luiz Humberto Souza Dutra, de Vila Velha-ES, que nos trás uma abordagem psicológica dos efeitos e consequências advindas deste ato impensado. Muita saúde e paz e alegrias a todos. Abraços!
Rede Amigo Espírita,




















Nenhum comentário:

Postar um comentário