quarta-feira, 3 de abril de 2013

VOCÊ JÁ LEU AS OBRAS DE CHICO XAVIER?

Todo aquele que se diz espírita, deve conhecer além das Obras Básicas compiladas por Allan Kardec, deve conhecer também os livros psicografados por Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), que são conhecidos como Obras Subsidiárias, ou seja, aquelas que complementam as obras do Codificador. Não devemos saltar etapas em nosso aprendizado doutrinário, para que não fiquemos limitados em nosso entendimento. Após o estudo destas obras consideradas a base da Doutrina Espírita, aí sim, deveremos buscar outras que também irão complementando nossa busca de conhecimentos. Existe uma variedade de bons médiuns, responsáveis, estudiosos, trabalhadores no bem e dedicados à divulgação dessa Doutrina de Amor, que o Cristo nos prometeu, como consoladora para nossas almas cansadas e comprometidas com as Leis de Deus. O espírita precisa estar constantemente envolvido com os livros como alimento para alma, assim como necessita diariamente do alimento para o corpo.
                           

                                      





 
"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao meu Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito."
 
(João, 14:15 a 17 e 26)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
colaboração de ceres
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário